segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preparativos festinha de 1 ano

Olá meninas,

Como o próprio título diz já estou vendo algumas coisas para a festinha de 1 aninho do Miguel.
O tema que escolhemos foi fazendinha, e ai ai tem tanta coisa que dá vontade de fazer tudo...

As coisas que já foram resolvidas:
Tema
Local
cozinheira
Garçons
Fotos e Filmagem

Ai falta muita coisa ainda.
bjks
Patricia

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gostosura da mamãe

Olha que gostosura, aqui ele estava com 5 meses.




Preparado para dormir...



Arrasando no aniversário da Luisa




Mamãe loura... risos, gente eu precisava de uma mudança, e olha fez muito bem a auto-estima




Bebê depois de cortar o cabelo, ficou uma graça.




Eu ia esperar mais um pouco para cortar o cabelo dele, mas estava muito engraçado, grande em cima e dos lados e com falta atrás... daí uma amiga me indicou um salão lá no Barra Garden, super simples mas que tem um serviço que toda mãe gosta, é especializado em crianças e eles dão um certificado de primeiro corte, colocam o cabelinho num saquinho... é cheio de coisas... e o preço é bem acessível. Tudo o que uma mãe poderia querer né.


bjks

PS. Hoje estou inspirada.risos

































Alimentação

Esse post agora é para mostrar algumas coisinhas do Miguel. Ele continua crescendo muito bem. Hoje está com 71 cm e 9kg.





  • Alimentação

Foto do dia em que comeu sua primeira papinha salgada







Foto da primeira papinha de frutas





Consegui amamentar integralmente até os 5,5 meses, se soubesse que ele iria aceitar as papinhas tão bem teria esperado até 6 meses, mas com o retorno ao trabalho não podia esperar e vai que ele não aceita... pelas fotos acima vocês já podem imaginar qual é a preferencia dele né... Hoje ele está bem mais familiarizado com a salgada, já toma suquinhos, água com mais frequencia.



Quanto ao LA o pedi dele mandou dar 1 ou 2 mamadeiras, sendo 1 a tarde e outra a noite caso eu não chegue antes das 21, pois bem ele não aceita a dananda de jeito nenhum, comprei vários modelos ele também ganhou alguns, daí sabe como ele gosta de tomar o leitinho dele naqueles copinhos mais simples de 1,99 e não pode ser puro ele só toma com alguma fruta... vai entender...


Hoje a rotina dele está bem definida durante o dia,


6h mamada

9h suco ou vitamina ou papinha de fruta

12h almoço

15h suco ou vitamina ou papinha de fruta com leite

18h jantar

19:30 mamar mamar mamar mamar os olhinhos dele brilha de tanta felicidade é um tal de hãhãhã


Quando estava de licença maternidade o Miguel dormia a noite toda, hoje que tenho que acordar cedo ele mudou sua rotina ... pois é, agora ele tem acordado durante a noite para mamar ontem por exemplo foram 2 vezes, uma por volta de 1 hora da manhã e outra as 4 horas. Já podem imaginar como estou né... mas vale a pena, só espero que ele volte a rotina anterior que é dormir a noite toda.


bjks mil



























































6º Mêsversário













Mais um mês como passa rápido né. Nesse mês eu não poderia inventar muita coisa, afinal eu havia voltado a trabalhar 1 dia antes. Por isso resolvemos fazer apenas uma sopa de ervilhas, bolo e docinhos (kit festa). O tema é que gerou um pouco de dúvida... hehehehehe... brincadeirinha... como no 1º mês o tema foi Flamengo, nada mais justo do que ele também ter um do Botafogo afinal ele é quem vai decidir qual será o seu time ( já pensou se ele decidir por Vasco ou Fluminense hhahahahahahah) então como de costume preparei as coisas mas dessa vez não contei para o maridão qual seria o tema... pois sabia que ele iria falar muiiiiiiiiiiiiiiittttttttttooo.. bem foi isso mesmo que aconteceu a cada pessoa que chegava ele expressava a sua insatisfação com o tema, não quis nem comer o bolo... que pena risos.







5º Mêsversário
















Fui eu que fiz ... nem eu acreditei... risos



























Olha o titio e a vovó... como babam...















O bolo ficou uma delícia.

Bem olha nós aqui de novo. Dessa vez eu queria que fosse algo bem pessoal e resolvi eu mesma fazer tudo... fiz bolo, salgados, empadão... e foi um sucesso. O tema escolhido foi Nemo e todos aprovaram. Miguel cresceu muito nessa fase.


Um grande beijo

Patricia









4º Mêsversário













Mais um mês para ser comemorado. Dessa vez o tema foi Toy Store. Ele adorou as bolas e fez uma farra com os convidados.


3º Mêsversário







Olá meninas estou em débito com vocês né. Mas agora que voltei a trabalhar vai ficar mais fácil postar.



Bem vamos lá. Mesmo antes do Miguel chegar eu sabia que quando tivesse um bebezinho iria comemorar todos os meses pois é um verdadeiro milagre vê-los crescendo.



Neste mês o tema foi Carros. Fizemos um culto de agradecimento a Deus e depois tivemos os comes e bebes.... hummmmmmmmmmmm




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Retorno ao trabalho




Amigas,








Hoje é o segundo dia de trabalho depois da licença maternidade... ai ai... dá uma saudade danada afinal foram 6 meses juntinho do Miguel, uma coisa maravilhosa.

Sou agraciada por saber que ele está em excelentes mãos, afinal quem está cuidando dele é minha prima com a supervisão da vovó mais coruja do mundo, ainda assim meu coração fica apertadinho de saudade. Ontem ao chegar em casa ele me olhou com olhinhos tão brilhantes e sapecas, fez uma festa de sorrisos, abraços, apertos e cheiros... quando o devolvi para minha mãe para que eu pudesse tirar a blusa e amamentá-lo ele chorou um chorinho tão doído de cortar o coração e eu chorei junto... acho que ele pensou que eu iria sair de novo.

Mesmo antes de ter filhos eu sempre disse que colocaria alguém para cuidar deles com o auxílio e supervisão de minha mãe na casa dela, ainda que eu morasse distante, porém em tudo Deus é perfeito e hoje nós moramos no mesmo prédio eu no 2º andar e ela no 3º... então é só bênção né.


Antes de retornar ao trabalho me bateu uma crise de ansiedade, talvez por saber que ficaria longe do Miguel por muitas horas, chorei algumas vezes por isso, mas ao mesmo tempo não me via ou melhor não me vejo sem trabalhar e não falo apenas devido ao fator financeiro que influencia bastante mas falo devido a você ter uma identidade mesmo depois de ter filhos, a única coisa que tenho que me policiar hoje é reduzir minha carga horária pois antes trabalhava 12 a 14horas por dia e isso não é saudável.

Hoje já liguei algumas vezes para casa, agora mesmo ele está dormindo, almoçou super bem.


A rotina que introduzi semana passada consiste em:

06:30 h - mamada peito

10h - papinha de fruta

12:00 - almoço

15:00 - suquinho ou papinha de fruta com leite ou leite no copinho (ele não está gostando de nehuma mamadeira já comprei e ganhei algumas afff)

18:00 - janta

18:30 - mamãe chega em casa e é só alegria mamou que foi uma beleza, afinal os seios estavam cheinhos só esperando por ele...hehehehe





Bem amigas é isso, agora que voltei ao trabalho prometo postar com mais frequência.



Bjks minhas e do Miguel