terça-feira, 3 de março de 2009

Saudade


Hoje é um dia de muita saudade, não que os outros não sejam, mas hoje em especial pois em outros anos seria um dia de intensa alegria, a começar pela alvorada matinal pois era costume em nossa família um acordar o outro com uma grande festa e farra, ainda mais para o aniversariante que adorava comemorar, e isso eu puxei dele... estou falando do meu paizinho, que hoje completaria 63 anos anos, mas em Janeiro do ano passado foi promovido aos céus, pois aprouve ao Senhor promovê-lo, e o grande desafio deste fato em si é entender que é algo totalmente independente de nossa vontade e também que não é um simples sonho, isto é real.


Este é um dos acontecimentos da vida que desde que nos entendemos por gente sabemos que ele um dia chegará, mas nunca estamos preparados para tal, ainda mais quando acontece com alguém tão especial, cheio de sonhos e apreciador da vida. Mas analisando o fato, o pior é o depois, quando sentimos falta dos mínimos detalhes e a saudade bate o ponto todos os dias, e como ela é dolorida... mas são nessas horas que reunimos forças e buscamos dentro de nós os momentos maravilhosos que vivemos juntos, os papos que tivemos e lembramos até das broncas que levamos... ah como teria economizado lágrimas se tivesse te ouvido mais... sinto tanta falta do seu cheiro, de deitar no seu colo, de receber aquele abraço gostoso e acolhedor e ouvi-lo dizer "eu amo você", de acariciar os seus cabelos, cabelo esse que caiu duas vezes por causa dos tratamentos com quimioterapia, mas quando cresceram novamente, vieram com um tom grisalho vibrante e uma força tal qual o dono. Ah pai, como sinto sua falta...


Mas a vida segue e como coloquei ao lado do seu nome no convite do casamento "sempre presente no coração", você estará sempre presente em tudo o que formos fazer, em cada plano que formos traçar, sempre pensaremos qual seria a sua opinião e aí vamos ver que em tudo haverá o seu toque pois fomos muito bem ensinados e cuidados por ti e principalmente pelo Senhor que sempre está no controle de tudo, e ainda que as lutas sejam muitas ... as vitórias são sempre muito maiores.

Eu te amo e sempre amarei. Beijos de sua filha.
PS: Esta foto foi tirada em Foz do Iguaçu - Nov'2006 em uma viagem após a primeira vitória contra um linfoma no rosto, em Mar'07 descobriu-se um câncer no pulmão, mas a partida foi em função de fatos desencadeados por uma pedra na vesícula que foi parar no pâncreas e causou uma pancreatite aguda.



3 comentários:

  1. A saudade nunca passa, mas saiba que nossos queridos sempre estão conosco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!
    Perdi meu pai há 5 meses! Como doí!
    Sinto muita saudade!
    bj

    ResponderExcluir